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Do Mundo Digital à Realidade: Adobe Abre Portas para Vectores e Imagens Realistas
A Adobe, uma das gigantes da indústria de software criativo, está a revolucionar o mundo da criação visual com o lançamento de sua inovadora Inteligência Artificial (IA), projectada para aprimorar a criação de vectores e imagens, tornando-as mais realistas.
OpenAI Marca a Evolução do ChatGPT na Internet e Rompe a Restrição de Informações que antecedem o ano 2021
O novo ChatGPT, apelidado de GPT-4 marca um avanço notável na capacidade de compreensão e resposta do sistema, sendo capaz de fornecer informações atualizadas em tempo real e um acesso directo à informações que antecedem o ano 2021.
Do futebol ao luxo: O design moderno e exclusivo da nova casa de Lionel Messi em Miami
Lionel Messi escreve um novo capítulo da sua vida, não com as conquistas do futebol, mas com o design moderno e exclusivo da sua nova casa numa cidade dos Estados Unidos conhecida por luxo e estilo de vida sofisticado, Miami.
Uma moeda nas alturas: o edifício circular de Guangzhou
Nas margens do rio Zhujiang, na cidade de Guangzhou, China, encontra-se uma verdadeira realização arquitetónica que transcende os limites da criatividade e da engenharia moderna.
Arquitectura além da imaginação: o legado da rainha das curvas e contornos, Zaha Hadid
A rainha da arquitectura orgânica, Zaha Hadid, a mulher que desafiou as convenções arquitectónicas, através da criação de estruturas icónicas que transcendem os limites do design tradicional.
Milton Glaser: O designer dos símbolos imortais
O designer dos símbolos imortais, Milton Glaser, transformou o vocabulário da cultura visual norte-americana com uma linguagem psicadélica através de formas ondulantes e dinâmicas do design.
Da letra cursiva à moderna: Johnson & Johnson lança a nova identidade visual da sua marca
A Johnson & Johnson transforma a identidade visual da sua marca com o novo logotipo que reflecte uma abordagem mais contemporânea do design.
Diébédo Keré vence o prémio Praemium Imperiale na categoria de arquitectura
O arquitecto africano burquinense, Diébédo Keré, vence o prémio Praemium Imperiale, 2023, da Associação de Arte do Japão.
Redefinindo o metal: arte sinérgica do escultor nigeriano Dotun Popoola
Dotun Popoola, escultor sinérgico de metal de nacionalidade nigeriana que transforma elementos metálicos descartados em tesouros e rubis.
Revolução verde: plástico transformado em arte sustentável
A activista social e fundadora da marca Valor Green, Alice Pelembe, é pioneira de um projecto de reciclagem do plástico, com o objectivo de consciencializar a sociedade a respeito da saúde ambiental e transformá-lo em produtos utilitários femininos como brincos, bolsas, anéis, carteiras, para além de bases de pratos para mesas, tapetes e bandeiras internacionais.
Posterheroes prorroga o prazo de submissão de candidaturas
No âmbito da promoção e expressão artística global, foi anunciada recentemente a prorrogação do prazo do concurso internacional de cartazes, Posterheroes, para o dia 10 de Setembro de 2023.
Mensagens de SMS Centradas no Utilizador: Equilíbrio entre Comunicação e Experiência do Cliente - Parte 2
São uma parte fundamental de comunicação para empresas, no entanto, quando os princípios adequados de UX não são utilizados, as mensagens podem afectar negativamente a experiência do utilizador.
Mensagens de SMS Centradas no Utilizador: Equilíbrio entre Comunicação e Experiência do Cliente
São uma parte fundamental de comunicação para empresas, no entanto, quando os princípios adequados de UX não são utilizados, as mensagens podem afectar negativamente a experiência do utilizador.
A história e a evolução do Web design (cronologia) - Parte final
Em 2015, assistiu-se à utilização de cores dramáticas, títulos extragrandes, tipos de letra distintos e fundos de sítios feitos de imagens ou vídeos de alta definição. As barras de pesquisa, os menus e a navegação foram ocultados ou completamente eliminados. O objectivo era proporcionar aos visitantes do sítio Web uma experiência em linha envolvente.
Concurso desenho arquitectónico para a construção do edifício sede do projecto Museu do Cinema em Moçambique
A Associação dos Amigos do Museu do Cinema em Moçambique (AAMCM), em parceria com a Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico (FAPF) e a Escola de Comunicações e Artes (ECA), abre concurso destinado a estudantes de arquitectura para o desenho de propostas para a construção do edifício sede do projecto Museu do Cinema em Moçambique.
DEZAINE Conference 23’ | Re-humanizar
O evento terá lugar no dia 27 de Julho, no Orange Corners Maputo, a partir das 16h30, com convidados a participarem no local e remotamente, abordando diferentes eixos temáticos, deste o design (nas suas diferentes disciplinas) e a sua relação com o Homem.
Designer cria bonés de beisebol com cristais feitos de suor humano
Através desse projecto, a designer pretende destacar as possibilidades de métodos de design sustentáveis e biomateriais - “eu sempre quis criar algo com cristais de suor usáveis, transformando minha arte em peças de moda, a colecção desafia as noções convencionais de suor e sua representação na moda”, disse Alice Potts
A história e a evolução do Web design (cronologia) - Part.4
A partir de 2010, assistiu-se ao aparecimento dos designs reactivos. Os designers exploraram novas áreas com designs Web arrojados, únicos e inovadores que tiraram partido das normas e tecnologias Web em desenvolvimento. E tornaram possível a integração perfeita de elementos multimédia no design Web.
Fotógrafo faz registos de crianças com seus brinquedos pelo mundo
Gabriele Galimberti contou que a inspiração para o ensaio “Toy Stories” surgiu de forma inesperada entre 2010 e 2011, quando por dois anos, viajou por cinquenta e oito países no contexto de um projecto para o jornal italiano “La Repubblica” sobre o serviço de hospitalidade.
Projectos sustentáveis de moda à base de biomateriais
Como a indústria da moda gera cerca de 92 milhões de toneladas de resíduos têxteis todos os anos, com a finalidade de reduzir a utilização de material têxtil, muitos designers estão a usar biomateriais e processos ecologicamente correctos.
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Na publicidade moderna, o público está em constante mudança. Campanhas genéricas falham; é preciso ser ágil, relevante e emocionalmente certeiro para acertar o verdadeiro alvo.