Publicações em destaque
O melhor conteúdo para profissionais criativos
Na DEZAINE promovemos o acesso ilimitado e permanente a conteúdo relevante e de qualidade, produzido por uma equipa dedicada e sempre inspirada, tudo para que te tornes um profissional diferenciado e a melhor versão de si mesmo.
D-Prize: Competição Global em busca de novos empreendedores sociais
O D-Prize desafia novos líderes ousados a combater a pobreza extrema. Este ano, até 30 equipes receberão até US $ 20.000 cada para lançar organizações sem fins lucrativos ou empreendimentos sociais que possam distribuir intervenções comprovadas contra a pobreza a milhares, talvez até milhões de pessoas.
Damage: calçados de ficção científica de Sruli Recht para um futuro pós-traumático
É como uma espécie de resposta ao nosso futuro, relacionado às mudanças climáticas, que, o artista e designer islandês Sruli Recht criou uma colecção que responde, na sua visão, às necessidades funcionais da humanidade…
Estratégia de preços para criativos
O preço é um modo de comunicar o nosso valor, como profissionais criativos. Nem sempre a pessoa que cobra o preço mais alto faz o melhor trabalho, mas ao fazer isso ele emite essa mensagem para o potencial cliente, ao cobrar “x” vezes do que o outro, automaticamente envia a mensagem de que “sei o que faço e sou bom no meu trabalho”.
XX, XY: Um livro que mostra como a tipografia perpectua estereótipos de género
Para mostrar como é que à tipografia perpectua os estereotipos de género e preconceitos, a designer de tipografias Marie Boulanger escreveu um livro que o intitulou: XX, XY: Sexo, Letras e Estereótipos.
Concurso de Arquitectura Aberto a Estudantes
Foi lançado o The Drawing Board 2021 Architecture Competition, um concurso de arquitectura aberto para estudantes mostrarem a sua capacidade criativa e de solução de problemas arquitectônicos desafiadores.
FAK'UGESI, Concurso Anual de Cartaz 2021, Aberto para Artistas Digitais Africanos
O concurso é extensivo a designers, ilustradores, animadores, designers de movimento e directores de arte africanos. Os trabalhos devem ser submetidos até 30 de Julh de 2021 e devem estar enquadrados ao tema #BuildCozYouHaveTo .
Padrão Moiré e sua relacção com o design
É possível ver nas notas do Metical a aplicação destes padrões na encriptação de ilustrações…
A arte como referência para metodologias criativas em design
Tratar a arte como um campo que não seja primordial para o conceito de um projecto de design, é negligenciar contextos históricos, habilidades e técnicas milenares de onde o design pode e deve aprender a recriar para desenvolver técnicas e aperfeiçoar metodologias projectuais.
Alusivo ao ID-Day, a ID4Africa vai premiar um artista digital com US $ 3.000
Em comemoração ao Dia Internacional da Identidade (ID-Day), 16 de setembro, a ID4Africa, como membro fundador da Identity Day Coalition, convida todos os artistas digitais (ilustradores, designers gráficos e fotógrafos) africanos a participarem do primeiro concurso de design. As submissões a devem feitas até 16 de Julho.
20 Anos de trabalho fazem isto ao teu corpo!
Emma, funcionária cuja miríade de doenças mostra o lado negro de para onde estamos a caminhar se os confortos do trabalho continuarem sem controle e continuarmos metidos por horas sentados em uma cadeira com uma tela à frente.
Participe da 7ª Edição do Prêmio de Fotografia LIFE FRAMER
Este é um concurso de fotografia aberto a qualquer pessoa no mundo, é direccionado a quem quer juntar-se a uma plataforma de renome mundial na descoberta e exibição de fotografia contemporânea. Uma oportunidade de ganhar prêmios de até 24.000 dólares em dinheiro.
Posterheroes Convida Criativos a Reflectirem sobre a Inclusão Digital
Posterheroes é um concurso internacional sobre design social e comunicação social que solicita à comunidade criativa internacional para expressar mensagens poderosas através de um pôster de 70 × 100 cm sobre questões sociais e ambientais.
10 extensões do Chrome que todo o designer devia conhecer
Para agilizar, acelerar e melhorar a o nosso trabalho como designers procuramos sempre estar por dentro das tendências em termos de dicas, truques e ferramentas, neste artigo trago uma lista de 10 extensões e plug-ins que independentemente da área que você actua como designer
As Obras Quase Hipnóticas de Janet Echelman
As praças públicas onde Janet projecta as suas obras, quase sempre ganham vida, devido à escala enorme, a sensação de grandeza que estas proporcionam aos visitantes, oferecendo-os a oportunidade de contemplarem o fenómeno, resultado, por exemplo, de um grande objecto que é orientado pelo vento e pelas luzes.
O significado das formas geométricas no design
As formas seguem uma função, na medida em que compreendemos que elas têm um significado na sua aplicação, nenhuma forma está por acaso, ela desempenha um papel, ela é criada por alguma motivação.
Inscrições Abertas para o Luum Awards – prémio para mensagens sócio-ambientais na publicidade
Estão abertas a partir de hoje as inscrições para o Luum Awards, neste momento o único festival global que premeia exclusivamente mensagens de sensibilização socioambiental na publicidade.
Bass Pale Ale: A Primeira Marca Registada
O triângulo vermelho foi uma das primeiras entre várias marcas a ser largamente reconhecida como consequência da repetição. Sendo marca de cerveja, ela foi o objecto bastante explorado pelos artistas no século XIX em obras de artes plásticas.
Porquê todo o designer devia usar um sketchbook?
Muitas vezes em trabalhos feitos directamente ao computador, incorremos ao risco de obter resultados meramente ocasionais e desprovidos de história e propósito.
Office-Pod: o carro-escritório da Nissan para home-office
Combinar viagens, acampamentos e uma vida na estrada com a dedicação ao trabalho em home office já não é apenas um sonho distante, o lançamento do veículo-conceito da Nissan, prova-nos como é possível a combinação entre a produtividade de um escritório com o frescor da natureza.
Painel Semântico como ferramenta de apoio em projectos de design
Painel semântico ou moodboard é uma técnica que busca traduzir a linguagem verbal, em linguagem não-verbal através de imagens (signos visuais), a fim de ajudar na inspiração e criação de um projecto de comunicação visual.
Seja membro da DEZAINE Community
Ao assinar como membro, você passa a ter acesso a um conteúdo exclusivo que inclui ebooks, aulas, cursos, podcasts e recursos para aprimorar o seu trabalho e continuar a crescer.
Para além disso, estará a colaborar para a manutenção da distribuição gratuita de conteúdo e para a nossa missão de contribuir para a consolidação do ecossistema e cultura de design no continente africano e no mundo.
A taxa mensal é de $ 15. Pague apenas $ 10 mensais por um período de um ano. Poupe mais de 30%.
Fale connosco
A nossa equipa está sempre à disposição para ajudar. Caso tenha em mente algum projecto, necessidade de fazer alguma consulta, contribuição ou sugestão, não hesite em entrar em contacto connosco. Conte-nos também sobre como está a ser a sua experiência com o nosso website e como podemos ajudar a melhorar a sua experiência.
O público é volátil e imprevisível. Campanhas fixas e genéricas não funcionam mais. Para acertar o alvo, é preciso adaptação, escuta ativa e criatividade estratégica.