Inscrições Abertas para o Luum Awards – prémio para mensagens sócio-ambientais na publicidade

Estão abertas a partir de hoje as inscrições para o Luum Awards, neste momento o único festival global que premeia exclusivamente mensagens de sensibilização sócio-ambiental na publicidade.

O Luum Awards (Genebra, Suíça), é lançado com uma equipe multidisciplinar de júris, composta por líderes responsáveis ​​pela comunicação das principais ONGs internacionais e directores das mais destacadas agências criativas multinacionais e independentes, para escolher os melhores trabalhos criativos que promovem o social e as causas ambientais dos 5 continentes.

LUUM AWARDS.png

A equipe acadêmica de 80 jurados é composta por Juan Luis Isaza, presidente e vice-presidente de Estratégia e Inovação da América Latina (DDB); Laura Durán, Directora de Imprensa e Comunicações (Anistia Internacional); Genna Ingold, Gerente de Comunicações (Fundação Kofi Annan), Aimee Nsimire, Oficial de Comunicações (OIT / Organização Internacional do Trabalho da ONU); Sabrina Espeche, Coordenadora de Mídias Sociais e Conteúdo (Cruz Vermelha); Itziar Badia, Diretor de Marketing e Captura Digital (WWF); Eduardo Basque (McCann Health); Juan José Ayerza, CEO (telhado); Santiago Losada, Director Regional de Criação (Leo Burnett); Lisseth Sandoval, Directora Ambiental Regional para o Caribe e América Central (Argos); Khatleen Holmlund, Gerente de Comunicações (Giving Women) e Alfonso Arbós (Wunderman Thompson Finlândia), entre outros.

Com 7 novas propostas, o Luum faz parte de uma nova geração de festivais:

Apenas Golds: Luum só entrega Golds, não há segundo ou terceiro lugares.

Inscrição gratuita: A inscrição é gratuita e apenas os vencedores pagam as taxas de premiação.

Igualdade: Não há presidentes de júri, nem hierarquias acadêmicas. Todos os júris são de primeiro nível e suas avaliações são dadas em diferentes momentos de julgamento.

Democrático: Todos os participantes, independentemente do porte, marca ou nacionalidade, têm o mesmo número de vagas para carregar seus ingressos sem custo: 4.

Patrimônio líquido: Luum atende à cota de gênero: 50% dos júris são homens e 50% dos júris são mulheres.

Diversidade: O júri é composto principalmente por talentosos profissionais de publicidade e marketing dos 5 continentes; mas também participam profissionais de associações, comunidades e entidades governamentais e não governamentais reconhecidas.

unsplash-image-WgGJjGN4_ck.jpg

Luum Awards é o único festival global que premia exclusivamente mensagens de consciência social e ambiental.

Outra proposta acadêmica interessante é o lançamento de uma categoria que premie a essência positiva da mensagem. Ou seja, serão recompensadas aquelas histórias de marca que, além de sua intenção comercial, buscam conscientizar questões como empoderamento, equidade, família e outros valores humanos necessários a uma sociedade mais positiva. Outras categorias são Direitos Humanos, Meio Ambiente, Comunicação para Órgãos Públicos e ONGs, Eco-friendly e Design Social, Causas, Sociedade e Saúde / Bem-estar.

 

Esta é a melhor oportunidade de mostrar que somos agentes de mudança, sendo muito mais do que grandes ideias para empresas e anunciantes.

 

Datas e dados importantes:

Período de registro: 3 de junho a 19 de setembro

Cerimônia de premiação: 3 de novembro

Informações: aw@luumawards.com 

Registro da agência em: www.luumawards.com

Anterior
Anterior

O significado das formas geométricas no design

Próximo
Próximo

Bass Pale Ale: A Primeira Marca Registada