Publicações em destaque
O melhor conteúdo para profissionais criativos
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CONCURSO DE FOTOGRAFIA NIKON 2022-2023
O Nikon Photo Contest é um concurso internacional de fotografia realizado desde 1969 para fornecer uma oportunidade para fotógrafos de todo o mundo se comunicarem e enriquecer a cultura de criação de imagens para profissionais e amadores.
Viva Magenta é a cor Pantone do ano 2023
A Pantone revelou sua cor do ano para 2023, um tom de rosa designado de Viva Magenta. A cor está ligada às ideias de optimismo, experimentação e auto-expressão desenfreada, de acordo com a Pantone. A Viva Magenta é corajosa e destemida, e uma cor pulsante cuja exuberância promove uma celebração alegre e optimista.
USO DO COMPUTADOR E ERGONOMIA։ Um Estudo Sobre as Interações entre o Homem e o Computador
A saúde ocupacional do trabalhador, estudante ou qualquer indivíduo que exerça suas funções em frente a um computador é o reflexo de sua postura, movimentos e posições que realiza ao desenvolver essa tarefa. Portanto, quanto mais rotineira é a tarefa, maior a possibilidade de contrair qualquer tipo de doença ocupacionais.
FIREBOX CREATIVE CHALLENGE
Tens menos de 24 anos de idade? Queres testar as tuas habilidades em animação 3D e efeitos visuais? É a tua chance!
Com 50.000, 00MT em Jogo, a FIREBOX apresenta o primeiro desafio criativo CGI em Moçambique: "FIREBOX CREATIVE CHALLENGE"
Pensar o futuro do design e das marcas
O design surge como uma tentativa acertada de suprir as necessidades do homem e, acompanha o homem desde os tempos primitivos, até os dias actuais. Com os adventos que impulsionaram para o percurso histórico da humanidade, as mudanças culturais, o design esteve presente, de forma consciente (pensamento intelectual e académico) e inconsciente (pensamento comum).
Workshop de Criação Tipográfica
É orientado a designers profissionais ou estudantes, tipógrafos... que queiram iniciar-se na criação tipográfica, melhorar a qualidade dos seus projectos tipográficos ou criar projectos conceituais a partir da habilidade de uso e criação tipográfica.
Arquitectura: Concurso Iceland Lake Mývatn Community House
O concurso Iceland Lake Mývatn Community House convida a enviar projectos para uma casa comunitária que serviria como um exemplo do impacto positivo de uma economia circular na região e em toda a Islândia.
Sankofa: O desafio do ensino do Design gráfico em Moçambique
No acto do ensino e aprendizagem de design em geral, mais em específico design gráfico, em qualquer parte do mundo, é imprescindível a abordagem histórica sobre a origem da Arte e Design, como a premissa para a construção da base do conhecimento necessário de um profissional que trabalha na articulação da comunicação visual.
Francis Kéré é o vencedor do Prêmio Pritzker de Arquitectura 2022
O vencedor do Prêmio Pritzker de Arquitectura 2022 é Diébédo Francis Kéré , conhecido como Francis Kéré , arquitecto, educador, activista social nascido em Burkina Faso. Kéré foi também vencedor do Prêmio Aga Khan de Arquitectura de 2004 e projectou o Pavilhão Serpentine de 2017.
Aberto o For Creative Girls, programa de mentoria para mulheres
Já na sexta edição, se encontra aberto o programa de mentoria For Creative Girls, dedicado a capacitar mulheres que estão empenhadas a trabalhar no sector criativo.
O papel do artista na sociedade - entrevista com Ildefonso
Numa conversa com Ildefonso Colaço, artista fotógrafo que nasceu a 12 de Junho de 1999, em Maputo. Ele partilhou connosco a sua perspectiva de arte em Moçambique e os motivos que têm influenciado para criação das exposições de artes em locais não convencionais.
149 anos depois, os tubos da pasta de dentífrica da Colgate são recicláveis
Os designers da Colgate passaram mais de cinco anos redesenhando os tubos de pasta de dente da marca para que passassem a ser recicláveis. Os novos tubos serão lançados em quatro das linhas populares da Colgate. A empresa espera que cada tubo em seu portfólio seja reciclável nos Estados Unidos até 2023 e globalmente em 2025.
OS INFORMAIS, uma banda desenhada moçambicana de ficção futurista
Desenhada por jovens moçambicanos para jovens moçambicanos, a banda desenhada Os Informais, apesar de ser uma ficção futurista, acaba por espelhar de forma satírica inúmeras problemáticas relevantes do contexto local. Temos como principal objectivo o interesse em despertar o gosto pela leitura e dar voz ao sector informal.
Inclusão, Igualdade e Diversidade - A Nova Identidade Visual da Visa
A Visa lançou hoje a sua nova marca, um trabalho desenvolvido pelo estúdio de design global Mucho. Com esta nova identidade pretende-se mudar a percepção de a Visa ser vista “apenas como uma empresa de cartão de crédito”.
As Novas dimensões da Publicidade em Outdoor Digital
Nos finais de 2021 a agência de publicidade e pioneira em painéis digitais em Moçambique, Dalima, deu mais um passo no que concerne a meio de comunicação das massas através da implementação do outdoor digital 3D na cidade de Maputo.
A marca Fabriano estreia nova ‘cara’ pela Pentagram
O desafio proposto a Pentagram foi o de recriar a identidade visual da Fabriano para uma marca mais moderna sem comprometer a sua essência – uma marca com uma rica tradição.
Wondaleaf: o primeiro preservativo unissexo do mundo
O ginecologista malaio John Tang criou um preservativo feito de poliuretano que pode ser usado por homens e mulheres durante o sexo. O preservativo unissexo Wondaleaf pode ser usado interna ou externamente por homens e mulheres graças a uma folha adesiva termoplástica pegajosa ao longo de um lado do preservativo.
Manuais de Identidade Visual – 10 Exemplos Gratuitos
O manual de identidade visual constitui uma ferramenta indispensável para a gestão da identidade visual, funcionado como um guia técnico para profissionais que trabalham com design e gestão de marcas.
PANTONE Very Peri é a cor do ano para 2022
Pela primeira vez na história de 22 anos da cor Pantone do ano , o Pantone Institute criou uma cor totalmente nova, feita apenas para 2022: PANTONE® 17-3938 Very Peri, um azul caramelo dinâmico com uma cor vibrante, tom violeta-vermelho projectado para evocar as telas sensíveis e brilhantes do mundo digital e as possibilidades criativas do futuro.
InsusTEMPOabilidade do Design
… o artista, o Charles Fredric Worth, que inventou a Alta Costura e a Etiqueta, tinha tempo para reflectir e procurar formas de traduzir as suas nuvens, em artigos de roupa. Hoje isto é mais raro, e por isso um luxo.
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O público é volátil e imprevisível. Campanhas fixas e genéricas não funcionam mais. Para acertar o alvo, é preciso adaptação, escuta ativa e criatividade estratégica.