Home Office: Projecção em 3D mostra como serão trabalhadores domésticos em 2100

Com a pandemia de Covid-19, trabalhar de casa tornou-se normal, e para muitos o cenário apresentou muitos benefícios, como não ter que enfrentar o tráfego para chegar ao escritório ou não ter de se preocupar em sair muito cedo de casa para não atrasar. Mas não é tudo maravilha, pois se as condições de trabalho em casa não forem das melhores, muitos danos o chamado “home office”, em inglês, pode trazer. 

A empresa de móveis britânica Furniture At Work mostrou como seriam os trabalhadores domésticos em 2100, isto é, daqui a aproximadamente 70 anos.

Com uma projecção feita em 3D a empresa criou uma modelo, que denominou de Anna, a mesma tem uma corcunda, olhos escuros e inchados e mãos em forma de garras como resultado do trabalho em casa - “Anna exibe muitos efeitos físicos devido  ao uso consistente de tecnologia, exposição a tela e má postura, além de destacar possíveis problemas de saúde mental”, disse a Furniture at Work citado pelo site Daily Mail.

Imagem: Daily Mail

O Daily Mail descreve que a empresa britânica criou a Anna depois de uma pesquisa da Universidade de Leeds, que descobriu que um terço dos trabalhadores domésticos do Reino Unido não tem espaço de trabalho adequado em casa - “Para visualizar os efeitos de não ter um local apropriado para trabalhar em casa, a Furniture At Work usou pesquisas científicas e trabalhou com especialistas em saúde para revelar como seria o trabalhador remoto do futuro”, explicou a empresa.

Para Anna trabalhar sentada na cama, afectou-lhe, deixando as costas curvadas e os ombros erguidos, olhar para uma tela o dia todo, deixou seus olhos vermelhos e inchados. 

Imagem: Daily Mail

As longas horas com a mão em volta do mouse fizeram com que seus dedos se enrolassem em garras, teve ganho de peso, sistema imunológico fraco devido a falta de ar fresco, ansiedade e depressão. 

Devida as descobertas, segundo o DailyMail os especialistas em saúde estão pedindo aos trabalhadores domésticos para tomarem medidas para se manterem saudáveis, no período, em que trabalham de casa - “Os trabalhadores domésticos devem fazer pausas regulares para alongar e mover seus corpos para ajudar a evitar dores nas costas e no pescoço”, disse Brian Clark, fundador da United Medical Education.

Imagem: Daily Mail

Uma projecção similar foi feita dos jogadores de jogos online, de como poderão ser daqui a 20 anos, caso não se cuidem. Por meio de um modelo, designado Michael, vê-se o jogador com olhos vermelhos, crânio amassado, mãos com bolhas, pálido e corcunda. 

A caricatura do jogador foi elaborada por pesquisadores com base em relatórios de origem global sobre os impactos físicos do estilo de vida do jogador. 

Imagem: Daily Mail

A equipa, de acordo com DailyMail, propõe uma série de estratégias para os jogadores cuidarem melhor de si próprios como: fazer alongamento regular, comer bem e manter-se hidratado. 

Anterior
Anterior

Cadeiras Gigantes colocadas na caminhada artística The Line, em Londres

Próximo
Próximo

Amorim Cork Composites destaca a versatilidade da cortiça