Design Moçambicano Além Fronteiras: Edgar Munguambe Vence o Desafio de Design de Website na UpLabs

O jovem moçambicano e UX/UI designer, Edgar Munguambe, conquistou o desafio de Design de Website promovido pela UpLabs, uma comunidade global de designers e desenvolvedores, propaga inspiração e recursos para aprimorar a experiência de utilização (UI/UX) em aplicativos e sites.

Edgar concentrou seus esforços no desenvolvimento de um site para um restaurante de luxo, apresentando um protótipo inovador. Ele incorporou novas ferramentas de prototipagem, como variáveis na secção de reservas, permitindo aos usuários ajustar detalhes como número de pessoas, data e hora, emulando uma aplicação web-real.

A vitória de Edgar foi resultado da combinação de votos do júri e da comunidade UpLabs, superando 101 concorrentes com 201 votos. Essa conquista destaca não apenas sua dedicação ao design, mas também evidencia o talento presente nos profissionais moçambicanos na tecnologia.

Como parte da premiação, Edgar foi promovido à categoria de vendedor premium na plataforma e recebeu destaque na newsletter da UpLabs, com uma audiência de 1 milhão de profissionais na indústria global de design e tecnologia, incluindo empresas renomadas como Google e Airbnb. 

A visibilidade conquistada é significativa para Edgar como UX/UI designer, destacando sua contribuição na área tecnológica e focando a atenção no progresso realizado pelos moçambicanos.

Edgar descreve-se como um profissional que fornece produtos digitais personalizados e padrão da indústria para empresas em busca de actualização. Sua paixão pelo UX/UI design surgiu durante a pandemia, período em que se tornou autodidata. Actualmente, actua como freelancer de web e mobile interface designer, acreditando na tecnologia como solução para problemas.

No site pessoal de Edgar, destaca-se a crença na tecnologia como o fator de produção mais importante, capaz de racionalizar operações, resolver problemas, impulsionar o desenvolvimento nacional e aprimorar vidas.

O vencedor enfatiza que a tecnologia só é útil se a sua utilização for intuitiva, colocando a experiência do usuário como o factor mais crucial. Como designer, seu foco está na criação de produtos intuitivos de qualidade com comunicação direccionada ao público-alvo, auxiliando as empresas na organização de metas.

Anterior
Anterior

Inteligência Artificial na Mídia Moçambicana: Jornalista Lança Assistente Virtual de Notícias Internacionais

Próximo
Próximo

Além dos Limites: Paciente Neuralink Move Mouse com a Mente